Faltam fraldas e remédios

Mães de crianças da Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral reclamam porque está faltando fraldas e medicamentos disponibilizados pela Prefeitura de Conquista.   Fabiana dos Santos conversou com a repórter Mônica Cajaiba . Ouça abaixo:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as fraldas já foram solicitadas pela administração que, por conta do processo de licitação, aguarda a entrega das mesmas. As cadeiras de roda já foram encomendadas pelo Cemerf e estão em prazo de confecção pela empresa responsável. O prazo para que sejam entregues é de dois meses e, em meados de junho, deverão ser entregues a estas famílias. Informamos ainda que em pouco mais de dois anos o município já entregou, a através do programa ‘Vida em Movimento’, aproximadamente 1.000 cadeiras de roda.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que nenhum paciente fica sem atendimento ou acesso à fisioterapia. Todavia, o que pode ser motivo das reclamações por parte das mães é o fato de que alguns pacientes estão em processo de alta e, só então, ficarão sem a fisioterapia. Vale ressaltar que os pacientes seguem o programa de reabilitação que dura de 3 meses a um ano, salvo em casos específicos.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*