“Daqui até a eternidade”: rock brasileiro dos anos 80 ganha destaque no cinema

Foto: Reprodução

Atenção: o gerente do Centeplex enlouqueceu e tem não uma, nem duas estreias, mas sim cinco. Isso mesmo, cinco novos filmes chegam à grade do nosso cinema favorito neste final de semana.

Pra começar, “Aumenta que é Rock’n’ Roll”. É, esse poderia ser um conselho meu, mas, na verdade, é o título da nova produção nacional que conta a história de uma emissora de rádio dos anos 80 aposta no puro rock pra fazer a diferença num Brasil completamente rebelde.

Na trama, o jornalista Luis Antônio, junto com o amigo Samuca, criam a estação responsável por revelar nomes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, conta sobre os bastidores dodo icônico Rock in Rio de 1985 e rompe com as barreiras de um país sexista com locuções unicamente femininas. E aí, gostou da ideia?

Se não é muito seu estilo de filme, então que tal ir curtir a atuação da queridinha de Hollywood, Zendaya, em “Rivais”? já muito querido pelo público mais cult, o filme – que conta com a direção quase que poética de Luca Guadagnino, responsável pelo sucesso “Me Chame Pelo Seu Nome” – acompanha uma tenista prodígio que se tornou treinadora e conseguiu transformar a carreira do marido, fazendo dele um campeão mundialmente famoso. Mas, num momento em que ele acumula várias derrotas, a treinadora acaba o convencendo a participar de um torneio para iniciantes onde ele acaba enfrentando o ex-namorado da esposa. Aí fica o questionamento: azar no jogo e sorte no amor ou sorte no amor e azar no jogo?

Pros amantes das histórias orientais, “Spy x Family Código: Branco” é uma adaptação de um anime popular em que Loid, um espião, e Yor, uma assassina, mantêm suas vidas duplas enquanto fingem ser uma família comum para conseguirem sucesso na missão designada a eles.

Mas, se você prefere histórias de fantasia, tenho duas opções: ou você vai ao Centerplex assistir “Contra o Mundo” – que fala sobre um garoto que teve a família destruída por uma assassina, foi para a floresta, treinou com um xamã e volta para se vingar – ou você aproveita o final de semana com a turma do Ursinho Pooh, mas a mais pesada, em “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”, com assassinatos em série, muito terror e passados obscuros.

Enfim, quer outros filmes? Tem sim! No Centerplex ainda estão em cartaz “Guerra Civil”, “Godzilla e Kong: O Novo Império”, “Os Farofeiros 2” e “Kong Fu Panda 4”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*