Terror e inspiração andam lado a lado em grandes estreias dessa semana no Centerplex

Foto: Reprodução

Quem cresceu nos anos 80-90, com certeza teve a infância marcada por brinquedos icônicos que ganharam ainda mais notoriedade com algumas hidtórias meio que macabras. Por exemplo, quem não se lembra do boneco do Fofão que tinha uma faca dentro e que matava as crianças à noite? Ou da boneca da Xuxa que cresceu as unhas, numa noite, depois de ser possuída pelo demônio, e arranhou todo o corpo de uma menininha?! Eu sei que, em algum momento da sua vida, você se assustou com essa coisa de brinquedos assassinos. Mas, sabe quem também ficou apreensiva com isso? Jessica, a protagonista de “Imaginário – Brinquedo Diabólico”, estreia dessa semana no Centerplex.

Na produção, ela se muda para a casa onde passou a infância com a nova família e lá, Alice, a enteada dela, encontra um fofo ursinho de pelúcia de quem se torna melhor amiga. E tudo vai muito bem, obrigada, até que a duplinha do barulho – Alice e o urso – começam a fazer coisas estranhas, a brincar de um jeito meio esquisito… assustador.

Mas, se você aí d outro lado prefere histórias inspiradoras, o Centerplex traz, nessa semana, outra grande estreia: “Uma Vida – A História de Nicholas Winton”. Na trama, que é inspirada em uma história real, a gente acompanha Nicholas Winton, um humanitário britânico que ajudou a salvar centenas de crianças dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Ainda assim, Winton se martiriza por muitos anos por não ter conseguido salvar ainda mais crianças. Ele se culpa, por tempo e tempos, por aqueles que ficaram na Alemanha nazista e foram vítimas da grande crueldade que foi o Holocausto.

Inspirador, histórico e emocionante, “Uma Vida – A História de Nicholas Winton” é estrelado pelo ganhador do Oscar, Anthony Hopkins e grande elenco.

Aliás, falando em Oscar, vale dizer que lá no Centerplex segue em cartaz o ganhador de quatro estatuetas, incluindo o de Melhor Atriz, “Pobres Criaturas”, além de “Bob Marley: One Love”, “Duna: Parte 2”, “Os Farofeiros 2”, “Zona de Risco”, “Desespero profundo”, “Pacto com o Demônio”, “Wish: o poder dos desejos”, “Apaixonada” e os também vencedores do Oscar 2024, “Oppenheimer” e “O menino e a garça”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*