Notícias

Joelma dá adeus à sofrência em novo trabalho, ‘Avante’

Data 24 de maio de 2017

Criadora de um estilo próprio de dançar e conhecida por figurinos exuberantes, a cantora, coreógrafa e dançarina Joelma mantém a herança do estilo Calypso, mas permite se renovar no recém-lançado CD e DVD Avante – Ao vivo em São Paulo (Universal Music Brasil). O repertório é dançante, explora coreografias bem demarcadas e as letras falam de superação e recomeço.

Desde que tomou as rédeas da carreira, há pouco mais de um ano, Joelma tem trabalhado para deixar no passado o fim do casamento de 18 anos com Ximbinha e a dissolução da banda Calypso. Para marcar a nova fase, até assume um possível relacionamento, mas sem entrar em detalhes. “Estou conhecendo uma pessoa e a gente é muito amigo. Quero ir com calma. Não estou com pressa”, disse.

Aos 42 anos, a artista garante que continua levantando a bandeira do Pará, mas incrementa a sonoridade com elementos da música eletrônica. “Sempre lutei e representei a cultura do meu estado. Misturo essas referências com ritmos internacionais, sem deixar de lado a minha essência. Escolhi músicas alto astral, que falam de alegria, de viver a vida feliz e completa. Chega de sofrência”, brada Joelma.

O primeiro single lançado, Voando pro Pará, exalta pontos turísticos de Belém (Ver-o-Peso, Mangal das Garças, Estação das Docas), cita comidas típicas como tacacá, açaí e pupunha. Na faixa Menina do requebrado, ela apresenta o que é o carimbó e dança com a vestimenta tradicional (saias longas e rodadas).

< Voltar