Comércio de Vitória da Conquista será reaberto na próxima segunda-feira

Em reunião realizada por videoconferência na manhã de hoje, o Comitê Gestor de Crise da Covid-19 de Vitória da Conquista apresentou o protocolo de reabertura do comércio/atividade econômica para os representantes do comitê de representação civil e institucional. A retomada das atividades acontece em cinco fases.

A primeira fase está marcada para dia 01 de junho, e contempla estabelecimentos comerciais que vão funcionar de segunda a sexta com revezamento de turno, e shoppings centers, também de segunda a sexta, mas no horário habitual – 10h às 22h – sem funcionamento da praça de alimentação. O sábado e domingo ficam reservados para as feiras livres e os serviços essenciais.

Segunda fase, dia 08 de junho, voltam a funcionar salões de beleza, barbearias; floriculturas; bancas de jornal e revistas; comércio de animais vivos. Na terceira fase, dia 15 de junho, ficam liberados para reabrir bares e restaurantes (exceção de self-service), quarta fase, dia 22 de junho é a vez das academias.

A quinta fase, que abrange a volta de escolas, templos religiosos, cinema, teatros, casas de show e evento ainda não tem data definida.

O Protocolo de Reabertura do Comércio disponibiliza diversos critérios sanitários para a retomada das atividades comerciais. A fiscalização vai ser intensificada com a presença dos agentes patrimoniais que irão às ruas auxiliar o trabalho dos agentes de posturas e do Simtrans.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*