Polêmica sobre compras de respiradores

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Chales Andrew, disse que o Governador da Bahia Rui Costa comprou respiradores de uma empresa em Los Angeles que não existe. A repórter Mônica Cajaiba ouviu o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas sobre o assunto.

E o presidente da Câmara Brasil-China, Charles Andrew Tang, enviou uma carta ao Secretário Estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, sobre o teor da entrevista concedida ao Jornal A Tarde. “Estava comentando genericamente sobre os episódios, reportados pela mídia, encontrados por vários estados na compra de respiradores. Da mesma maneira que comentei sobre os problemas noticiados sobre outros estados, escutei dizer que a Bahia tinha comprado respiradores de empresa americana que não existia. Talvez o jornal por ser baiano focou mais no seu estado”, disse Tang.

Na carta, ele afirmou que “não tinha conhecimento dos detalhes da compra de respiradores da Bahia e nem da empresa americana que vendeu esses respiradores. Tampouco a intenção de acusar nenhuma empresa, organização ou governo”. A íntegra do documento foi divulgada pela SESAB.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*