Samu 192 não atende a chamado em Cercadinho

Moradora de Cercadinho reclama porque o Samu 192 não atendeu um chamado na madrugada da última segunda-feira, dia 08, na localidade. Reportagem de Mônica Cajaiba. Ouça abaixo:

Por meio de nota, a Prefeitura de Conquista informou que “[…] Recebeu um chamado para o paciente JPS, idoso 91 anos, relatando dor abdominal, vômitos, de 18 horas de evolução iniciado na manhã do domingo, que já havia sido conduzido por carro de passeio ao hospital onde fora medicado e liberado para residência, retornando no carro de familiares.

A sobrinha do paciente fez solicitação por volta das 4 horas da manhã para este idoso com o quadro descrito, os familiares dispunham de carro para condução ao hospital. Não se tratava de trauma ou outro tipo de morbidade que necessitasse de condução em maca. Por se tratar de dor abdominal, a condução sentada seria mais apropriada por evitar broncoaspiração. Assim, de acordo com o SAMU 192, a solicitante foi orientada a conduzir o idoso com o seu próprio carro ao hospital, sendo que não havia impedimentos, que foram verificados pela médica reguladora.

A Coordenação do SAMU 192 esclarece que, nas ocorrências de maior gravidade e que necessitem de ambulância, todo o município de Vitória da Conquista é atendido, seja pelas ambulâncias do SAMU 192, ou com as ambulâncias da Zona Rural, independente do horário.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*