Michel Teló fala sobre parceria com Marília Mendonça

Michel Teló está lançando seu sétimo trabalho solo, o DVD Bem Sertanejo – O Show. O projeto – gravado em março, em Curitiba, no Paraná – conta a história da música sertaneja por meio de músicas emblemáticas da história do gênero.

— No álbum, cantamos os principais momentos da história sertaneja e contamos curiosidades também. Temos preparado isso faz um bom tempo e o DVD conta com duas partes. A Parte A, que tem os modões, as músicas antigas e a Parte B, que conta faixas inéditas. Está muito bacana, foi feito com muito carinho e muito respeito pela música sertaneja.

Segundo o cantor, fazer um álbum em que revisita a história da música sertaneja é também contar um pouco de sua história.

— Queria colocar isso no show, fazer algo diferente. Como gosto muito de música sertaneja, faz parte da minha raiz. Coloquei as principais canções do estilo, desde Tonico e Tinoco, que foi a primeira grande dupla sertaneja. Também contei um pouco da influência do Paraguai na música sertaneja, porque muitas músicas sertanejas vieram desse ritmo. Aí a gente já chega nos anos 1980, quando a música sertaneja começou a tocar nas rádios FMs. A Fio de Cabelo, de Chitãozinho e Xororó, foi fundamental para começar a quebrar barreiras. Aí chega até esse novo momento, nos anos 2000 com Bruno e Marrone. Pegamos um pouco das principais canções de cada década, de cada momento.

O DVD vai contar com show de lançamento em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro e o cantor promete sair em turnê com o espetáculo pelo país. Porém, ele não garante que vai conseguir levar o show para fora do Brasil.

— Depois da estreia em São Paulo, seguimos para o Espírito Santo, Rondônia e Mato Grosso nesse formato dessa turnê: com público sentado. Esse projeto é mais cadeira, começa com moda de viola. Vamos começar a correr o Brasil com esse projeto. Mas para fora é um desafio maior, porque a gente tem a barreira do idioma. Não é tão fácil fazer os gringos ouvirem música em português. Mas nas minhas redes sociais tem muita gente de fora que acaba ouvindo também.

Teló contou com participações especiais na gravação. Dentre elas, artistas da nova geração como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Jorge & Matheus. E o cantor ainda aproveitou para contar uma curiosidade sobre a gravação do DVD.

— Não conhecia a Marília Mendonça pessoalmente. A gente gravou Por Trás da Maquiagem e mandei a música, arranjo, tudo por telefone. A primeira vez que a gente se encontrou e deu um abraço foi no palco. Já admirava e curtia muito o trabalho dela. Na hora que a gente se abraçou, foi muito especial. Tenho um carinho muito especial por essa canção.

O cantor aproveitou para falar sobre o momento positivo das mulheres no mundo sertanejo.

— As mulheres estão mandando bem demais. Esse movimento delas é importantíssimo, isso prova que a música sertaneja está sempre se renovando. Sempre falo que a música sertaneja é incrível e está nesse momento especial porque sabe se renovar. O poder das mulheres, no sertanejo, tem já faz algum tempo. Teve as irmãs Galvão, Roberta Miranda, aí um pouco depois teve Paula Fernandes. Aí vem essa nova geração e é muito bom que a mulher venha e quebre esse preconceito. A Roberta Miranda sempre falou que era muito difícil e essa mulherada veio para ficar porque tem talento, profissionalismo. Elas cantam bonito. Isso só deixa o movimento mais lindo.


Fonte: R7

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*