Maluma abre turnê no Brasil e fala de parceria com Nego do Borel

Maluma está empenhado na função de seduzir o Brasil. Depois de parcerias com Anitta (rolou selinho técnico no palco), Lucas Lucco, Bruninho e Davi e, mais recentemente, Nego do Borel, o astro colombiano de 23 anos abriu nesta quinta-feira (9), em São Paulo, uma série de três shows no país. Passa ainda por Rio e Brasília

Mas você já sabe falar português, Maluma? “Não muito bem, estou aprendendo”, diz ele, muito modesto, em entrevista ao G1 por telefone, reafirmado confissão já feita na faixa “Corazón”.

O Justin Bieber tropical (o galã latino não curte o rótulo) garante ter, inclusive, um professor do idioma, que lhe explica uma coisa ou outra sobre a cultura local.

“É um país muito alegre, muito carismático. A música é o que me encanta no Brasil”, insiste (e insiste de novo e de novo) Maluma. Para ele, o som daqui tem “ritmo, carisma e transmite felicidade”. “Digo e repito, sou muito fanático pela música brasileira.”

Em 2014, o artista participou da gravação de um DVD de Lucas Lucco. No ano passado, virou celebridade ao gravar com Anitta o hit “Sim ou não”.

Em maio, lançou com a dupla Bruninho e Davi uma versão em português da faixa “El perdedor”. Esta nova “roupagem” foi feita com ajuda de uma ferramenta de big data (análise de grandes volumes de dados da internet), que identifica tendências e gostos musicais do público.

A tacada mais recente é justamente “Corazón”, uma parceria com Nego do Borel. A música é uma espécie de versão em espanhol de “Você partiu meu coração”, hit do brasileiro. O original tem ainda vocais de Anitta e Wesley Safadão.

A faixa é o single do próximo disco de Maluma. Em agosto, ele havia lançado a música “Felices los 4”. O álbum vai ser o quarto do colombiano. O mais recente é “Pretty boy, dirty boy” (2015), que motiva a turnê do artista.

“Já tive a oportunidade de fazer show antes aí, quando Anitta me convidou. Mas agora vou com meus próprios shows, toda a minha produção, meus músicos. O Brasil virou um país importante para mim”, justifica (como se ainda restassem dúvidas).

Ainda sobre o próximo disco, ele antecipa que quer “variar um pouco o idioma, gravar um pouco em inglês, um pouco em português”.

“Quero gravar um disco global, mas sem perder o ritmo que tem me identificado na minha carreira”, afirma, cuidadoso. O tal ritmo é o reggaeton, o mesmo do hit-fenômeno “Despacito” e que virou febre internacional.

Resta saber se o teor das letras vai dar uma mudada. Maluma já foi acusado de ser machista e misógino por causa do hit “Cuatro babys”, do ano passado, em que ele canta ter quatro amantes.

Fonte: Portal G1

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*