Hugo Henrique, o mini Cristiano Araújo, grava DVD e se diz ‘lisonjeado com comparações

Aos 7 anos, Hugo Henrique participou do DVD de Cristiano Araújo em “Delírios de Amor”. Aos 10, integrava a banda Tróia com o irmão, Felipe. Um ano depois, disputou com o grupo o reality “SuperStar”, da Globo. Agora, aos 12, sai em carreira solo, após o fim do Tróia.
“Como grupo, trabalhamos muito, foi uma experiência muito bacana. E somos uma irmandade. A gente achou que chegou o momento de separar, mas somos muito amigos”, afirma Hugo.
Em março deste ano, Hugo gravou seu primeiro DVD, em Goiânia. Michel e PH, que formaram uma dupla sertaneja após o término do grupo, foram convidados para participação especial. Além deles, também subiram ao palco para cantar ao lado de Hugo o forte time feminino do sertanejo: Marília Mendonça, Nayara Azevedo e Maiara & Maraisa.
“São essas mulheres que sou fã demais, me inspiro muito no trabalho delas. Não era um plano ter só as mulheres nesse projeto, mas acabou rolando e gostei muito do resultado”, explica o cantor.

Composições
A música “Só Falta Você Aceitar”, cantada com Marília Mendonça, é uma de suas composições. Outras oito de um total de 16 gravadas no DVD têm o jovem cantor entre os compositores. E ele ainda faz questão de frisar que a música “Perto de Você”, que compõe o disco “Realidade” de Marília Mendonça, também foi composta por ele.
Entre as composições, a maioria aborda o romantismo. Paixões, casamento e até sofrimento com a separação fazem parte das histórias contadas por Hugo. E como um garoto de 12 anos consegue compor tantas faixas com essa temática?
“Às vezes, pego o celular do meu irmão, vejo as conversa dele com namorada e me vem a inspiração”, revela Hugo aos risos.
O irmão, aliás, não é apenas fonte de inspiração. Felipe de Paula, de 21 anos, é responsável pela produção musical do novo projeto, além de integrar a banda. O trabalho nas duas vertentes, aliás, é dobrado, já que Felipe repete os ofícios com a dupla dos amigos Michel e PH.
Conselhos no “SuperStar”
Durante a participação do Tróia no “SuperStar”, os jurados deram alguns conselhos para Hugo, incluindo o de “botar menos esforço na voz na hora de cantar”. O cantor garante que aderiu este e outros conselhos dados por Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury. “Foi uma fase que a gente aprendeu muito. Eles nos deram muitos conselhos e levamos para a vida. Depois do ‘SuperStar’, estou preparado para tudo”, afirmou Hugo, reforçando que considera as críticas sempre construtivas. “Aceito todos os conselhos que me dão.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*