Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

Na tarde de ontem, a Secretaria de Saúde d Vitória da Conquista realizou uma coletiva de imprensa online, para falar sobre questões referentes ao coronavírus após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. Segundo o líder da pasta, Alexsandro Nascimento, o jovem de 27 anos que teve diagnóstico confirmado continua sendo monitorada pela secretaria.

O secretário também comentou sobre a possibilidade de casos subnotificados e disse que a dimensão que a doença ganhou impede que exista um controle sobre todas as pessoas possivelmente infectadas com o vírus.

No boletim epidemiológico do último dia 26 de março, a Prefeitura divulgou que 5 casos suspeitos haviam recusado a coleta para testes do Covid-19. Nascimento reforçou que os testes não são facultativos e que as medidas cabíveis foram encaminhadas.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde explicou ainda como a pasta está organizando estratégias para contenção de casos leves e moderados da doença, para que não aconteça a superlotação de leitos de UTI no HGVC – Hospital referência para tratamentos da Covid-19 em Vitória da Conquista.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*