Em emocionante entrevista, Selena Gomez e Francia Raisa falam sobre o processo de transplante de rim

Passar por um transplante de órgão, seja ele qual for, em uma situação onde sua vida depende disso, não é uma tarefa fácil. E passar por isso em meio a uma carreira sob os holofotes e olhares do público, fica ainda mais difícil. Mas assim o fez Selena Gomez, com ajuda da sua melhor amiga Francia Raisa, que doou um de seus rins para a cantora.

E em entrevista divulgada no programa Today Show, juntas, as duas, Selena e Raisa, falam sobre o doloroso e assustador processo de doação e transplante de rim, órgão que mais sofreu desde que Selena foi diagnosticada com Lupus.

Emocionada, a entrevista já começa com Selena Gomez explicando sua situação de saúde naquele momento: “Eu tinha artrite, meus rins estavam se desligando. Minha mentalidade era apenas de continuar seguindo. Eu não sabia o quanto isso estava afetando meu corpo”, afirmou a cantora.

“Um dia ela chegou em casa e ela estava emocionada, eu não precisei perguntar nada, eu sabia que ela não estava se sentindo bem”, afirmou Francia Raisa. “Uma vez ela não conseguiu abrir uma garrafa de água e ela começou a chorar e eu perguntei o que estava acontecendo e foi quando ela me disse. E ela não sabia o que fazer. A lista [de espera por um órgão] é de 7 a 10 anos. E eu disse, ‘Claro que eu vou fazer o teste [para saber se é compatível para doação]’.

“Eu não queria pedir a uma pessoa na minha vida para fazer isso [doar um rim]. A ideia de pedir a alguém pra fazer isso era realmente difícil para mim”, afirmou, emocionada, Selena. “Ela se voluntariou e assim o fez. Além de ter alguém que se voluntarie é incrivelmente difícil de achar um compatível. O fato de que ela era compatível, é inacreditável.”

Francia, então, passou por avaliações físicas e psicológicas, em um estado de emergência. “Eu fiz tudo, em tipo, um dia. E normalmente o processo dura seis meses”, afirmou.

Francia também confirmou que temia por sua própria saúde. “Eu tive que escrever um testamento, o que é bastante assustador”, afirmou ela. Sua mãe, também muito próxima a Selena, não conseguiu vê-la até após todo o procedimento ter terminado.

Apesar de tudo, a cirurgia de Selena não correu 100% bem. Após o transplante, já com a cantora acordada e com muitas dores, foi detectado que o órgão transplantado estava “virando” dentro dela.

“Foi uma cirurgia de seis horas que eles fizeram em mim e normalmente o processo de [transplante de] Rim dura duas horas”, explicou Selena.

Ao final de tudo, Selena confirma que está melhor de saúde: “Assim que eu recebi o rim, minha artrite foi embora e meu Lupus tem apenas 3 a 5% de chance de voltar. Minha pressão sanguínea está melhor”, explicou.

Para concluir a entrevista, muito emocionada, Selena afirma que quer que sua história possa ajudar os outros. “Eu realmente espero que a gente possa ajudar alguém. Eu realmente espero. Eu não acho que o que a gente passou foi fácil, eu não acho que foi divertido. Eu só espero que isso inspire as pessoas a se sentirem bem, a saberem que realmente há pessoas boas no mundo.”

Confira a emocionante entrevista, ainda em inglês:


Fonte: POPLine

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*