Candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do estado, que não foram chamados ainda, move ação civil pública

Está sendo movida uma ação civil  pública por um grupo de pessoas que prestaram o concurso da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em 2008, porque não foram chamados até a presente data, como conta Wesley Freitas.

A promotora do Ministério Público Estadual, Rita Tourinho, também foi ouvida sobre o assunto.

E, por meio de nota, a Sesab informou que não foi informada, pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), de nenhuma ação.

Leia nota na íntegra:

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) esclarece que não foi oficiada pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) acerca de qualquer providência a ser tomada com relação ao processo, cujo objeto versa sobre a nomeação de candidatos aprovados em concurso do ano de 2008. A Sesab ressalta que é atribuição da PGE o peticionamento em juízo, interlocução com a administração pública e instrução quanto às providências a serem adotadas decorrentes de decisões judiciais. Enquanto não ocorrer, a Sesab fica impedida de fazer qualquer tipo de comentário ou prestar esclarecimentos a respeito. Tão logo esta secretaria seja orientada pela PGE adotará as medidas necessárias.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*