Brasil terá prêmio musical dedicado exclusivamente às mulheres

Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma premiação musical dedicada exclusivamente às mulheres. Idealizado pela Vevo em parceria com Claudia Assef e Monique Dardenne, o Womens Music Event (WME) será realizado em 28 de novembro na boate The Week, em São Paulo.

Com apresentação de Preta Gil e Karol Conká, a ideia do projeto é reconhecer o papel feminino na música nacional. Segundo Claudia, o momento não poderia ser mais propício. Com o debate constante sobre empoderamento feminino na mídia e redes sociais, as mulheres precisavam ter esse reconhecimento como profissionais de um mercado ainda dominado por homens.

— Quase não há mulheres em papel de alto escalão na indústria e nem mesmo nas áreas técnicas. Fora que, se pegarmos a lista dos mais tocados, a maioria dos artistas são do sexo masculino. O prêmio tem como meta valorizar não só as artistas, mas também homenagear quem se destaca em um ambiente ainda tão pouco aberto às profissionais do sexo feminino.

O prêmio tem votação popular para as categorias artístiscas e um júri técnico formado por 124 mulheres que escolherão as homenageadas nas categorias técnicas.

Uma particularidade do WME é incluir entre as indicadas não só mulheres, mas também as trans. Claudia Assef explica que a decisão ajuda a diminuir o preconeito.

Dessa maneira, nomes como Pabllo Vittar e Linn da Quebrada concorrem com Anitta, Simone e Simaria, Marília Mendonça e Karol Conká de igual para igual.

Fonte: R7

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*